Qual seria o melhor momento de modificar o logotipo da sua empresa?

Agência Online - MAR > Blog > Shooting > Qual seria o melhor momento de modificar o logotipo da sua empresa?

Tudo muda com o tempo, as empresas não são exceção. A fim de ficarem em sintonia com as necessidades em constante mudança e os interesses dos consumidores, elas devem evoluir constantemente para que possam ficar à frente da concorrência. Não estamos falando apenas de mudar suas políticas e produtos. Até mesmo suas logos precisam evoluir para refletir os tempos em constante mudança em que vivemos.

 

Confira a evolução de 35 logomarcas famosas

 

1. Apple

apple

O criador da primeira logomarca da Apple não sabia dos limites para a criação de um símbolo para a empresa, que mais ficou parecendo um rótulo de vodca. A única coisa aproveitada na logo atual foi aquela pequena maçã presa na árvore.

2. Mozilla Firefox

mozilla

Parece que nem a Fênix (aparentemente) do primeiro símbolo foi aproveitado pela Mozilla. Ao contrário do que muito pensam, o animal da logo atual não é um panda-vermelho.

3. Starbucks

starbucks

Starbucks é a maior rede de cafeterias do mundo, aparecendo muito em filmes. Mas vamos combinar, o atual símbolo é muito mais legal né?

4. Walt Disney

walt disney

A primeira logomarca da Disney foi uma assinatura feita completamente à mão. Alguns anos depois, decidiram dar um upgrade e uma arredondada.

5. Google

google

Dá para acreditar que, de todas as logos, a do Google foi a que menos mudou? Em relação às cores, o verde do primeiro “G” ficou azul.

  Fatos históricos sobre Bombas Atômicas que você não sabia

6. Nokia

nokia

Alguém pode explicar o porquê de uma empresa fabricante de aparelhos móveis ter um peixe em sua primeira logomarca?

7. Lego

lego

Digamos que, para uma empresa fabricante de brinquedos, o primeiro símbolo não caiu muito bem. O atual tem muito mais a ver com o entretenimento infantil.

8. Canon

canon

O atual símbolo da fabricante de câmeras Canon está muito melhor que o primeiro, que é bizarro e ao mesmo tempo estranho.

9. Amazon

amazon

Sabemos que a atual logo da Amazon quer dizer “de A a Z”. O antigo representava uma estrada? Um rio? Talvez nunca sejamos capaz de saber.

10. Nintendo

nintendo

A primeira logomarca da Nintendo uniu a Marlboro com um dialeto japonês. Já nos acostumamos com o símbolo atual, visto em jogos como Super Mario e nos consoles.

11. Ford

ford

O primeiro símbolo da Ford foi um exemplo de logomarca clássica. Dá para imaginar, ver um Fusion 2017 com o da esquerda? Bizarro né.

12. Twitter

twitter

Para quem já está acostumado com a logo atual, fica difícil imaginar como seria utilizar o Twitter com o primeiro símbolo.

13. Volkswagen

volkwagen

A Volkswagen deu um upgrade bacana desde a sua primeira logo, que mais se parece uma roda de moinho.

14. Coca-Cola

coca-cola

Ainda bem que a Coca-Cola mudou o seu símbolo. Realmente, com esse primeiro, fica difícil ter vontade de tomar um refrigerante bem gelado.

  Homem bate o recorde de maior salto sem paraquedas

15. Snapchat

snapchat

Para quem não sabe o que significa essa parte branca na logomarca atual do Snapchat, sim, é um fantasminha.

16. Playboy

playboy

Imagina como seria difícil recriar o antigo símbolo da Playboy nos dias atuais. O mais recente ficou bem mais marcante e reconhecido.

17. MTV

mtv

Até que a primeira logo do canal de televisão MTV ficou bacana e bem elaborada.

18. Kentucky Fried Chicken (KFC)

kfc

A rede de restaurantes de fast food norte-americana KFC decidiu remover o texto de sua logomarca. E o atual ficou muito mais legal, com cores marcantes e as três letras principais da empresa.

19. Discovery Channel

discovery

O canal de televisão por assinatura Discovery Channel deu um upgrade geral em seu símbolo, que ficou muito mais contemporâneo e combina com a atualidade.

20. Burger King

burger king

Alguém é capaz de explicar o porquê de um rei está sentado em um hambúrguer com um copo de refrigerante? Quem foi o cara que desenhou essa primeira logo hein?

21. Adidas

adidas

As letras do primeiro símbolo da Adidas permaneceram, exceto essas pernas das duas letras “d” e uma chuteira entre elas.

22. Shell

shell

Tudo bem que a palavra “shell” em português é “concha”, mas eles tinham que representá-la de uma maneira mais nada a ver na primeira logomarca? Até parece um pão ou o chocolate Kisses da Hershey’s.

23. IKEA

ikea

A IKEA é uma empresa transnacional privada especializada na venda de imóveis domésticos de “baixo” custo. Mas com esse primeiro símbolo, parece mais uma empresa que fabrica refrigerantes.

  8 mitos sobre o corpo humano nos quais você sempre acreditou

24. Nestlé

nestle

Vamos colocar tudo em ordem: na primeira logo da Nestlé havia um cavaleiro (eu acho), um escudo de time de futebol e lá dentro, parece que não, mas é um ninho. E f*da-se o nome da empresa – para quê né? No mais recente, temos um ninho mais bem elaborado e o nome “Nestlé”. Muito melhor, obviamente.

25. McDonald’s

mcdonalds

Na primeira logo, a famosa empresa de fast food disse claramente porque era famosa, pelo seu churrasco. Na mais atual, destacaram o famoso “M” amarelo e adicionaram o slogan, que em português fica “estou amando”. No Brasil, o slogan é “Amo muito tudo isso”.

26. Pepsi

pepsi

Mais um exemplo de como a logomarca atual é muito mais bacana do que a primeira. Parece que a Pepsi deixou um marinheiro desenhar a antiga.

27. AT&T

at&t

A AT&T é uma companhia norte-americana de telecomunicações, o que foi muito bem explicado em sua primeira logomarca.

28. FedEx

fedex

Na logo atual da empresa norte-americana de remessa expressa de correspondência, o “Federal Express” foi abreviado, ficando apenas o acrônimo “FedEx”.

29. Ge Healthcare

ge healthcare

As letras “GE” do atual símbolo da empresa são bastante semelhantes com as do primeiro. Deram algumas mudanças nas cores e colocaram uns efeitos legais.

30. Heineken

heineken

Mesmo que a logo atual da Heineken seja muito utilizada (obviamente), o símbolo antigo também é bastante visto ainda.

  5 motivos que mostram o racismo no pornô por trás das câmeras

31. Mazda

mazda

A famosa empresa fabricante de carros Mazda não brincou quando mudou sua logomarca. Além de adicionar um símbolo marcante aos seus carros, deu uma atualizada no nome da corporação.

32. Visa

visa

Digamos que a logomarca da Visa não passou por muitas mudanças. Apenas removeram o nome da bandeira onde se encontrava e mudaram as letras.

33. Adobe Systems

adobe

A empresa de tecnologia Adobe não poderia ter escolhido uma logomarca melhor para a atualidade. Um detalhe que poucos percebem é que a letra “A” é a mesma utilizada na primeira logo.

34. Pampers

pampers

Para uma empresa que desenvolve produtos para bebês, a logomarca atual diz muito sobre o principal objetivo da Pampers. Diferente da antiga.

35. Nissan

nissan

Com características bastante semelhantes, o upgrade para o modelo atual no símbolo da Nissan diz muito que se trata de uma empresa fabricante de carros, o que não ocorre com a logo antiga, que parece retirada de um supermercado.

Leave your thought

WhatsApp chat